Qualidade dos Relacionamentos

Remuneração e Benefícios

A empresa valoriza a lealdade e as relações duradouras. Colaboradores com 25 e 40 anos de casa recebem prêmio, salário líquido nominal e anel de ouro ou relógio. Em 2006, foram 40 homenageados.

29_remuneracao_e_beneficios_1.jpg

Mediante a sólida política de remuneração baseada em sua política interna de cargos e práticas de mercado, a Faber-Castell oferece, além dos benefícios legais, pacote diferenciado de benefícios espontâneos que movimentou, em 2006, R$ 11.858.630,00 em investimentos em setores de alimentação, transporte, saúde, educação e cultura.

Outro destaque é o Plano de Aposentadoria Assistida que orienta os colaboradores prestes a se aposentarem. Nos últimos dois anos, foram 92 beneficiados. E conta com as seguintes atividades: avaliações, diagnósticos e orientações de saúde (psicologia, medicina, fisioterapia, nutrição); afetividade (aposentadoria e seus mitos; alma, mente e corpo; laços de família); palestras informativas em diversas áreas (saúde, financeira, relações pessoais, cidadania e o Estatuto do Idoso); lazer (aptidões e habilidade); profissional (aptidões e habilidade); e manutenção (atividades de saúde e projeto ocupacional).

Além disso, ainda como parte integrante deste Programa, a empresa ofereceu benefícios como: seguro de vida; ajuda médica até seis meses após o encerramento do programa; clube (gratuito); e participação no módulo Saúde – Avaliação Médica (check-up) com pagamento de 100% do valor referente às consultas e exames recomendados pelo especialista.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15