Qualidade dos Relacionamentos

Qualidade dos Relacionamentos

A cultura da empresa inclui amplo apoio ao desenvolvimento das regiões onde a Faber-Castell atua mediante estreito relacionamento com comunidades, organizações e movimentos.
29_qualidade_dos_relacionamentos_1.jpg

A empresa é um organismo vivo e integra um dinâmico conjunto de relações. Tal conceito norteia a Faber-Castell desde sua chegada ao Brasil, há 77 anos. Neste período, as relações de qualidade têm sido marca constante na trajetória da empresa. Mais que isso. O comprometimento da Faber-Castell é crescente nas práticas responsáveis da gestão de seus negócios e na ética de suas relações, fato que passou a ser objeto de intensa reflexão e ação.

Em seu modo de fazer negócios, ressaltam os canais de diálogo com os seus diversos públicos que são fundamentais no estabelecimento de conexões capazes de lhe proporcionar melhor performance. Afinal, este processo possibilita à empresa prever demandas e construir, de maneira compartilhada, o futuro de seu próprio negócio.

09_relacionamentos_2.jpg

Com este foco permanente na qualidade e produtividade, a atuação da Faber-Castell tem sido estruturada para promover o desenvolvimento individual e socioambiental, que necessita contar com o envolvimento de todas as partes interessadas. É para atingir tais resultados que a empresa desenvolveu o Sistema Integrado de Gestão para a Qualidade, Meio Ambiente e Normas Sociais – FABIQUS. Por ele, a empresa planeja e organiza os recursos e procedimentos necessários para administrar e controlar suas atividades com um único objetivo: garantir a qualidade aliando respeito ao meio ambiente e às normas sociais.

O sistema, em 2001, recebeu o certificado ISO 9001: 2000 pelo LGA InterCert, entidade alemã responsável pelas certificações dos sistemas de gestão de todas as empresas do Grupo Faber-Castell.

Canais de diálogo

Os canais de diálogo da Faber-Castell com a comunidade se dão principalmente pela relação com organizações da sociedade civil, representantes do Poder Público e líderes comunitários. A Faber-Castell desenvolve o movimento de aproximação com as comunidades onde está instalada, contribuindo para fortalecer a sociedade local, a formação de lideranças e a disseminação da cultura de respeito aos direitos humanos, sociais e ambientais, buscando atender aos anseios dos seus stakeholders.

Desafios

Em relação à comunidade, a Faber-Castell tem os seguintes desafios para os próximos três anos:

  • Fortalecer o Programa Voluntários, incrementando suas ações;
  • Criar comitês permanentes ou grupos de trabalho com a participação das lideranças locais, para analisar suas atividades e monitorar seus impactos na vida da comunidade;
  • Envolver as organizações ou lideranças locais no desenho e implementação dos projetos sociais e atuar junto a outros organismos, públicos ou privados, para a concretização desses projetos;
  • Estabelecer alianças e participar de diversas redes a fim de maximizar sua contribuição para o desenvolvimento local.
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15