Voluntariado

Prática Voluntária

Voluntários da Faber-Castell e ONG Amigos de São Judas Tadeu inauguram Creche Estrela da Manhã, que irá atender 100 crianças carentes de São Carlos.

10_pratica_voluntaria_01.jpg

Inaugurada no final de 2007, a Creche Estrela da Manhã atende 100 crianças carentes do bairro Antenor Garcia, em São Carlos. O projeto começou em 2005, quando o grupo de Voluntários da Faber-Castell fez uma pesquisa para conhecer as necessidades da população. A empresa fez a doação de um cheque de R$ 75 mil à ONG, como parte das comemorações do aniversário de 75 anos da Faber-Castell no Brasil. O cheque foi entregue pelo próprio Conde Anton Wolfgang von Faber-Castell e pelo presidente da empresa no Brasil, Gioji Okuhara.

Em período integral, as crianças têm atividades educacionais e cinco refeições diárias. O prédio possui cinco salas para atender quatro faixas etárias – 0 a 9 meses, 9 a 18 meses, 18 meses a 3 anos e 3 a 4 anos – dois pátios, áreas para administração e atendimento aos pais, cozinha, refeitório, lavanderia, enfermaria e sanitários. Voluntários irão trabalhar nas áreas de serviço.

Na inauguração, a analista de RH, Roberta Bergamasco, falou em nome dos voluntários: “Estou emocionada em ver como o prédio ficou completo e bem-estruturado”. A construção da creche foi à primeira iniciativa da ONG Amigos de São Judas Tadeu, criada em 2002 por integrantes da Pastoral Social. “Precisávamos fazer algo para transformar a comunidade. Mas isso só seria possível se atuássemos com as crianças, para que as mães pudessem trabalhar”, explica o presidente da ONG, Reginaldo Coelho.

10_pratica_voluntaria_02.jpg

10_pratica_voluntaria_3.jpg

A contribuição dos voluntários

A construção da creche resulta da aplicação do dinheiro da Campanha de Arrecadação Voluntária, na qual cada colaborador contribui com uma doação mensal descontada em folha de pagamento. A Faber-Castell faz doação no mesmo valor coletado, dobrando assim a quantia. Um grupo gestor, formado por colaboradores de várias áreas da empresa, administra a conta bancária do programa e faz a destinação do dinheiro das doações após a aprovação dos voluntários.

A participação dos colaboradores da Faber-Castell na Campanha de Arrecadação Voluntária vem crescendo a cada ano. Atualmente, 56% dos colaboradores da empresa no Brasil – das unidades e escritórios de Manaus, Prata, São Carlos, São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba – contribuem mensalmente.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15