Programa de Controle de Incêndios

Programa de Controle de Incêndios

Em seu cuidado permanente com o meio ambiente, a Faber-Castell monitora este ponto crítico da preservação. Afinal, na seca vegetação dos cerrados o fogo se propaga rapidamente.
29_incendio_1.jpg

No passado, a mata nativa das atuais florestas da Faber-Castell foi gradualmente sendo substituída por pastagens. Com isso, muitos animais perderam seus abrigos e as fontes de alimento. Sem contar que esta degradação da natureza também facilitou a disseminação de incêndios, uma vez que o cerrado é muito seco durante determinadas épocas do ano.

Foi para evitar as devastações provocadas pelo fogo que a Faber-Castell construiu uma estação meteorológica eletrônica que determina, diariamente, o risco de incêndio nos parques florestais por intermédio da medição da umidade do ar, temperatura, direção dos ventos e outros indicadores.

15_bombeiro.jpgPara intensificar ainda mais este cuidado, a empresa construiu duas torres, com 30 m de altura cada, para facilitar a identificação e localização de focos de incêndio e combatê-los com um caminhão-bombeiro, com capacidade para 8 mil litros de água, que dá muita agilidade e rapidez no combate ao fogo.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15