Ecoeficiência

Ecoeficiência

O respeito ao meio ambiente é fundamental em todas as etapas dos negócios da Faber-Castell, política que permite à empresa produzir em absoluta harmonia com a natureza.
28_ecoeficiencia_1.jpg

Produção correta e responsável

Efetivamente comprometida com o fortalecimento da onda socioambiental que se propaga por intermédio de um conjunto de ações, a Faber-Castell gera um princípio de contágio crescente e positivo que hoje já é parte integrante da gestão de seus negócios. Desta forma, além de desenvolver produtos de excelente qualidade, a Faber-Castell se preocupa em cuidar do planeta. Afinal, faz parte de sua responsabilidade socioambiental assegurar que todos os seus processos sempre levem em conta a natureza e o meio ambiente.

26_ecoeficiencia_5.jpgTal cuidado inicia-se na escolha das áreas de plantio das árvores e chega até o processo industrial ambientalmente responsável, com o desenvolvimento de programas de preservação da biodiversidade local, solos e águas, reutilização, reciclagem, reaproveitamento correto de resíduos e vai até mesmo à educação ambiental de colaboradores diretos e indiretos e de toda a comunidade.

Os resultados deste movimento representam importante diferencial da companhia, uma vez que inúmeros projetos ambientais auto-sustentáveis são implantados, visando não apenas suprir a demanda por madeira de qualidade para a produção de EcoLápis, mas também preservar e incrementar a fauna e flora nativas das áreas de plantio da Faber-Castell.

Prática além do exigido

Sempre que possível, a Faber-Castell faz mais do que a legislação exige, fato que implica em esforço adicional dos atores internos na condução de suas atividades do dia-a-dia, além de representar quase sempre uma necessidade de recursos orçamentários coerentes com as prioridades e metas organizacionais.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15